quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mais uma semana em Denton

           Nesta última semana o laboratório ficou bastante vazio, pois a grande maioria de professores e alunos havia viajado para Creta para a ABA européia. Raquel, como você havia me pedido, estas são as fotos de onde fico estudando dentro do departamento da Universidade. Esta é a minha mesa. Nesta sala ficam quatro pessoas, eu, Dyego, Aécio, do Pará e April que está fazendo mestrando aqui. 


           Na sexta-feira passada fui ao shopping. Ele é menor do que o de Uberaba, juro! Mas tem a Barnes & Nobles. Fiquei mais de uma hora lá, lembrei de todo mundo... Almocei no Mi Casita que é um restaurante Mexicano, mas não vi muita graça não, ainda prefiro o Taco Bell. Depois fui para o Walmart, mas a experiência não foi muito boa. Neste dia começou a chuviscar e a grama virou lama, sujei o meu sapato e a minha calça. Na volta do Walmart, estava com muitas sacolas porque inventei de comprar verduras para fazer uma sopa. Quase morri para chegar em casa e além de tudo, a sopa não ficou boa, o liquidificador daqui não bate direito.

           No sábado limpei o apartamento e lavei a roupa pela primeira vez. Tudo deu certo, graças a Deus!
          
          Domingo fui novamente assistir a um filme no Movie Tavern. Assisti Wall Street, mas como havia muita linguagem técnica voltada para o mercado financeiro, perdi alguns diálogos. O meu inglês dá para se virar, falar é o mais difícil, mas acredito que o problema é a falta de prática. Depois que saí de lá, fui dar uma volta pelas lojas que têm perto do cinema. Marcelo e Laura, estas fotos são para vocês!





         Pois é, aqui tem a Starbuck’s!


          Fui procurar uma igreja para assistir a missa e no caminho encontrei uma rua com o meu nome!


          Também vi as casas das irmandades. Elas são iguais às dos filmes e ficam bem próximas à Universidade.





Aqui, a maioria da população é presbiteriana, só existem duas igrejas católicas. Quando cheguei ao local em que dizia haver uma igreja católica, não encontrei nada, somente um centro universitário católico. Tinha uma menina saindo e perguntei para ela onde era a igreja. Ela disse que era na Texas Woman’s University, mas que ela ficava um pouco distante, mas que se eu quisesse uma carona ela estava indo para lá. Aceitei a carona e descobri que Luisa é a responsável pela organização das celebrações. Na Universidade tem um grupo católico que se organiza para que a missa seja celebrada duas vezes no domingo, uma na Texas Woman’s University (TWU) e outra na University of North Texas (UNT). O interessante é que estas missas são celebradas dentro de igrejas presbiterianas que emprestam o local para as celebrações. E para quem está imaginando, a TWU era uma universidade só para mulheres, mas recentemente passou a receber homens também, mas a grande maioria dos alunos ainda é mulher.

Na segunda-feira, tive a minha primeira reunião no laboratório. Participaram a Sigrid, o Zach, o Brad e a Elisa. Depois da reunião com o grupo, a Sigrid se reuniu comigo para corrigir o abstract que enviarei para a SEABA (ABA da Carolina do Norte). Ela é bem pragmática, ela só quer ver o que os dados mostram, não há como enrolar não.

Na terça-feira fui com o Dyego no Walmart. Combinamos que compraríamos tudo, e voltaríamos de táxi, ao invés de ônibus. Foi ótimo, pois não teve o sofrimento da última vez.

Ontem, quarta-feira, fomos assistir à apresentação da orquestra sinfônica da universidade no Murchison Perfoming Arts Center. Este é o prédio:





Fiquei encantada com a arquitetura da sala de apresentações. É impressionante o tamanho do órgão.




Teve a apresentação de um solista no violoncelo. O nome dele é Zuill Bailey e ele é professor de violoncelo na Universidade do Texas em El Paso. O violoncelo dele é de 1693 e era do Mischa Schneider. Lembrei da mamãe, ele toca com a alma. A faculdade de música aqui é muito famosa e tem apresentação musical quase todos os dias. Quando a mamãe e o papai estiverem aqui vou levá-los para uma apresentação. Infelizmente quando o Renato chegar eles provavelmente já estarão de férias. E para melhorar, as apresentações geralmente são gratuitas.

 Zuill Bailey

Depois eu e Dyego fomos jantar no IHOP que é um lugar que vende Crepes e Waffles. O problema é que agora é época de grilo aqui em Denton. Tem grilo em todos os lugares e eu estou começando a ficar incomodada e havia grilos no restaurante, por isso ficamos pouco tempo.


Estou morrendo de saudades de todos, mas estou sentindo falta de comentários! Adoro recebê-los. Beijos em todos, Ana Rita.

7 comentários:

  1. Muito impressionante a estrutura que Denton tem, masmo desse tamanho eles têm um teatro que a maioria das grandes cidades brasileiras ainda não tem.

    Agora essa rua com seu nome foi muita imaginação sua, tem que tirar o Rita e ainda colocar um "n"a mais. ;)

    Não se esqueça de ir com calma com waffles e tacos. O esquema é a sopa de legumes, mesmo mal batida.

    Agora falta só mandar uma foto do lugar que você corre pela manhã antes de ir pro laboratório. hehehe

    Beijos!
    Marcelo e Flavinha

    ResponderExcluir
  2. Estou sem falar com você há 2 dias. Fico incomodada com isso porque a saudade aperta. Estamos querendo ver a placa da rua com seu nome,pois não a vi.
    O Felipe está muito danadinho, bate palminhas sozinho, e encosta a cabeça dele na nossa fazendo carinho. A disputa agora entre o Manoel e o Marcio é quem vai levá-lo primeiro ao ZOO. Amor é claro que vamos nesssa apresentaçao da orquestra. Estou muito orgulhosa de seus feitos ( menos na cozinha. )
    te amo
    MM

    ResponderExcluir
  3. Fiquei literalmente na vontade em ver a orquestra sinfônica.... fala com eles para me esperarem ;-)

    Como sempre tem ido tão linda nos lugares....

    Agora, com relação aos grilos, comece a usar seu iPod...

    TE AMOOOOO!

    ResponderExcluir
  4. Foi ótimo conseguir falar com vc ontem minha irmã! Mais uma vez meus parabéns por vc estar se virando tão bem. O Felipe está morrendo de saudades da titia coruja!! Adoramos as fotos.

    Beijos com saudades,

    Marcio, Cris e Felipe

    ResponderExcluir
  5. Ana Rita!!! Não consegui dormir e vim visitar vc mais uma vez!!
    Leio e releio o que vc escreve e sempre vejo algo diferente!!
    Concordo com vc, o mundo seria bem melhor sem grilos!!! Mas também não fique grilada!! Bjim

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha!

    Eu tinha acessado o blog várias vezes e nenhuma novidade ainda ... felizmente, hoje foi diferente!
    Gostei de ver um pedacinho do laboratório. Parece bem arrumado e conservado. Há alguma parte para coleta de dados com humanos e infra-humanos? E o projeto? Como anda? Alguma nova idéia?

    Por aqui, o sistema de ventilação do lab de AEC deveria estar funcionando, mas não sei se está de fato. Acho que ainda não voltou a ser usado. O nosso curso de pós caiu de 5 para 4, pois os professores e discentes precisam aumentar a quantidade de artigos publicados - como já se sabia. :(

    Adorei ver também mais um pouco da cidade, saber um pouco da vida cultural, das atividades religiosas. Parece ser uma cidade agradável e com muitas opções de lazer.

    Beijos!
    Raquel

    ResponderExcluir
  7. Ana Rita que massa essas casas de irmandade que nem nos filmes mesmo kkkkkkk muito massa...

    E tem rua com seu nome né? Pois aqui eu tenho uma PRAÇA inteira com meu sobrenome kkkkkkkkkkk....

    Bjão Ana Rita e se divirta ai :D

    ResponderExcluir

Arquivo do blog