Neste final de semana viajei para Asheville na Carolina do Norte para o encontro da Southeastern Association for Behavior Analysis. Viajei na quinta-feira à tarde para Charlotte e depois peguei um avião minúsculo para Asheville. Me senti nos filmes de antigamente quando as personagens subiam na escada do próprio avião. A viagem é bem curta, apenas 30 minutos de vôo.
Asheville estava muito fria, fez -1°C. De manhã tomei café em um restaurantezinho muito bom, só de comida natural. Parece que todos os moradores de Asheville só comem comida natural, utilizam produtos naturais e fazem Ioga.
No almoço, comi um dip de crab, muito bom, por sinal.
Passei o dia inteiro de sexta-feira no encontro da SEABA. É um encontro bem pequeno, com apenas uma apresentação por vez, mas todas as apresentações foram muito boas.
À noite apresentei o meu poster. No entanto, a sessão de poster durou 4 horas, o que foi bem cansativo. Além disso, todos os posteres foram voltados para a pesquisa básica, o que fez com que o meu poster ficasse um pouco fora de lugar. Mas valeu a pena a troca de idéias.
Passei o sábado pela manhã no congresso e à tarde fui conhecer a cidade, que é muito bonita, no meio das montanhas. Marcelo, o taxista que nos levou do aeroporto para o hotel disse que é uma raridade encontrar um urso. Então acho que você e a Flávia ganharam na loteria.
Downtown de Asheville
É impressionante como cada cidade tem a sua arquitetura típica. Quando olhamos para as casas, temos uma idéia em qual área dos Estados Unidos estamos.
Caminhamos até Biltmore, que é um lugarejo onde se encontra a maior casa dos Estados Unidos.
Infelizmente, como era o primeiro final de semana da decoração de natal, não era possível entrar a pé, pois a casa fica a 3,5 milhas da entrada. Assim, nem foto tenho para mostrar para vocês, mas coloquei a foto do site.
O jeito foi conhecermos o lugarejo que fica perto. Renato, olha que lindo este hotel, lembrei-me de você, quem sabe um dia não ficamos hospedados aqui?
No frio, não tinha como não tomar um chocolate quente na Starbuck´s.
Olha como Biltmore é linda!
Mãe, esta é para a senhora. A loja de natal era linda, com tudo o que pudermos pensar de Natal.
A cidade já está se preparando para o Natal.
No sábado à tarde já pegamos o avião de volta para Dallas. O aeroporto é bem pequeno e achei o máximo as cadeiras de balanço voltadas para o pátio de decolagem e aterrissagem dos aviões. Aproveitei para ficar admirando os aviões também enquanto aguardava o meu vôo.
Beijos a todos e estou morrendo de saudades, Ana Rita.

Nossa Ana Rita ai é mto lindooooooooooooo, que bom que você esta conhecendo vários lugares, aproveita bastante ai por nós :D
ResponderExcluirEstamos com saudads tbm \o/
bjao
Ana Rita, tá ficando cada vez mais difícil para você se readaptar a sua vida daqui de Brasília. =)
ResponderExcluirQuando fomos ao Hearst Castle o guia comentou sobre essa maior casa dos EUA. Parece que a construção delas são contemporâneas e existiu uma rivalidade entre os donos. Essa é maior, mas o castelo é mais rico.
Beijos e continue aproveitando bastante!
Marcelo e Flavinha
Chocolate, quer dizer que vc esta tão entendida de arquitetura quanto a flavinha - consegue distinguir as casas de acordo com a localidade....
ResponderExcluirQuanto ao hotel, achei pequeno.... já que o meu amor é imenso não sei se caberíamos lá....
Te achei um pitelzinho com essa bota!!
[]'s
\Yours