sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Passeios e Southfork Ranch

        Na semana em que estiveram aqui, o papai, a mamãe e a Laura aproveitaram cada minuto. Aqui estamos almoçando no refeitório da Universidade. Ele não é grande, mas é muito agradável. 


         No dia seguinte, à noite, fomos jantar com a professora Sigrid Glenn e seu marido Robert Glenn. O jantar foi muito agradável e mesmo sem falar uma palavra em inglês o papai aproveitou o passeio. Acho que é nessas horas que o papai gostaria de já estar falando inglês fluentemente. O marido da Sigrid foi ator e inclusive atuou no filme "A última sessão de cinema". A Laura e o papai se sentiram em casa.


          Na quarta-feira fomos fazer o passeio dos deuses do papai. Fomos conhecer a fazenda na qual foi filmada a série Dallas. Ela fica em uma cidade bem perto, chamada Plano. Lá ouvimos muitas histórias da família do J.R. Outro passeio que o papai aproveitaria muito mais se falasse inglês. Mas a guia foi muito atenciosa e lhe deu todas as informações em espanhol.



        A fazenda é linda e foi construída para moradia no início da década de 1970. Os donos continuaram morando lá até 1981, quando a fama do seriado fez com que eles se mudassem, pois os fãs tentavam entrar na casa, roubar correspondências, dentre outros. Somente as cenas externas eram gravadas lá, pois os equipamentos eram tão grandes que não cabiam dentro da casa. O interior dela foi então totalmente reproduzido em estúdio. Além disso, eles só filmavam durante o verão.


        A casa teve mais um dono que faliu e teve que vendê-la em um leilão. O terceiro e atual dono, ao comprá-la, se comprometeu a mantê-la como centro de visitação e decorou-a de acordo com o seriado.













        O passeio é lindo, mas faltou um pouco de conhecimento meu sobre o seriado e sobre as confusões do J.R.
        Abraços a todos, Ana Rita.

Um comentário:

  1. Essa história de inglês para o seu pai... num sei não viu... se eu fosse ele, contraria uma Dra. em Psicologia que tivesse uma vivência nos EUA em torno 4 meses para dar umas aulas particulares mesmo!

    E só uma psicóloga para entender aquele baixinho!!!

    Um cheiro!

    TE AMO.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog